14 setembro 2014

Manual do Coturno




Acho que já era para ser verão, mas, aqui em Recife o tempo está completamente chuvoso, então com esse tempo meio de “Inverno”, logo pensei em várias possibilidades para fazer este post, mas eu queria algo que nos deixasse quentinhas e estilosas. E então tive a ideia de fazer um post sobre como usar coturnos, pois é uma peça que muitas podem achar difícil de combinar e usar, então nada mais justo do que eu mostrar para vocês alguns exemplos e dar algumas dicas. 

Para quem usa pela primeira vez, sente o praticamente mesmo conforto de um tênis. Porém o pulo do gato do coturno é saber dribla seu estilo de salto baixo e que se estiver com a combinação errada, achata a silhueta. 

Sou completamente suspeita para falar de coturnos pelo fato de ser um dos meus calçados favoritos, ele é uma peça que combina com exatamente tudo, desde os vestidos até os shorts.

Os coturnos são botas que eram usadas mais pelos homens para o uso militar em atividades de combate, então surgiram às versões femininas com muitos modelos e opções para todos os gostos.



Outras amantes dos coturnos são a Lia, do blog Just Lia, a Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze e a Jana, do blog Jana Makeup, elas nos mostram como usá-los de uma forma super feminina e estilosa, tanto com saias quanto com calças. Para um look mais sofisticado, a Bruna Vieira usou uma saia de paetês na primeira foto com um coturno vernizado, lindo né? Invista nos acessórios que representam seu estilo, isso faz toda a diferença!




Aqui são algumas diquinhas básicas, para você não errar no look:

1.  Com Saia & Vestidos- Essas peças têm o poder de deixar a produção mais romântica, mesmo tendo o coturno como calçado. O apelo mais rocker, não compromete a feminilidade do look. Que no inverno pode ser arrematado com meia calça e uma jaquetinha de couro. O pulo do gato é para as baixinhas, a sugestão é usar os coturnos com cano curto, para alongar a silhueta. Caso contrário, o coturno longo em pernas curtas fará o efeito de achatamento. No caso dos vestidos longos, deverá dobrar o cuidado. Pois precisará alongar a silhueta e retirar o volume do coturno. Assim, prefira os calçados sempre amarrados até o final, de cano curto e com pontas.




2.  Com Shorts- Opte por coturno baixo e médio para serem usados com shorts. Aposte nos modelos com cintura alta e camisa soltinha, que será presa no short. Apesar de ser uma produção leve, para dar um ar mais fashion, não economize na meia-calça e lenço para complementar a produção.




3.  Com Calça Legging & Calça Skinny- Assim como é feito via de regra para os outros tipos de bota. Já que a ideia é colocar a bota por cima da calça. E assim não brigar com o volume da bota. Para deixar o ar ainda mais descolado e descontraído, os cadarços do cano, podem ser desamarrados e dobrados para fora. Adote este estilo e confira alguns coturnos femininos incríveis. Comprando on-line você economiza tempo e dinheiro e ainda ganha em comodidade!



E aqui algumas Instruções:
  1.   Em primeiro lugar, é necessário escolher o tipo de coturno que melhor combina com você. Apesar de todos os modelos possuírem similaridades, como a sola bruta e os cadarços, alguns coturnos podem ser de cores e acabamentos distintos ou ainda possuírem canos baixos ou mais altos. Para não errar, verifique se o material e a cor combinam com o seu estilo e veja se a altura do cano achata ou alonga as suas pernas.
  2.  Na hora de combinar com o guarda-roupa, o coturno é quase um curinga. Ele consegue dar um visual mais rock 'n' roll, se combinado com calças jeans skinny, de preferência de cores escuras, com leggings, meias calças fio 80 ou com peças de couro, como shorts, calças e jaquetas. Na hora de combinar as botas com a calça, prefira sempre a que seja mais ajustada no corpo. Assim, você quebra um pouco o peso do visual e deixa seu look mais feminino.
  3.  Para os dias mais quentes, shorts jeans ou de couro acompanhados de uma t-shirt ou uma camisa de tecido leve dão um visual despojado e confortável. Shortinhos ajudam ainda a balancear as proporções, já que você estará mostrando a maior parte das pernas.
  4.  A dica de ouro para quem quer ficar muito feminina e mesmo assim totalmente na moda é misturar a tendência militarista do coturno com a leveza e o romantismo dos vestidos florais, de rendas ou de tecidos leves. Não tenha medo de mesclar o masculino com o feminino: esse mix de propostas é um dos mais modernos da temporada.






4.   



Espero que tenham gostado das dicas. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Beijos e Até a Próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário